terça-feira, 29 de dezembro de 2009

INCENDIO Tristeza, desespero, dor












E foi isso não temos nem palavras para expressar os nossos sentimentos, por essas familias que perderam suas moradias, suas coisas compradas com muito trabalho em anos.
O pior é que já foi avisado varias vezes às autoridades de nossa cidade, tão bela Cubatão vamos voltar no tempo um pouco no dia 17/06/2009 tivemos que chamar a TV tribuna para que a CPFL nos atendesse, a respeito das hastes de metal que são colocadas nas casas e barracos saindo do marcador de energia que conduz o cabo até o poste, todas deterioradas por ferrugem com os fios expostos entrando em curto.
A empresa veio ate o local concordou com o problema mostrado, e nos disseram é simples e só trocas as tais hastes de metal por de plástico, ate ai tudo bem más quando ??? nos dias de hoje continua tudo na mesma, ainda não sabemos o motivo do incêndio de hoje, mas estamos propícios a um outro incêndio de maior ou menor escala que este, a qualquer momento estamos esperando o que, para nos prevenirmos. Escutem em quanto da tempo pra não acontecer o que aconteceu. Não estamos culpando ninguém hem, é só um comentário, o mesmo tipo de comentário feito com a nossa Prefeitura Municipal de Cubatão, olha a nossa comunidade só dispõe de (2)dois Hidrantes (1)um na Av. Principal na entrada do bairro que nem sabemos se funciona, e o outro do lado do campinho esse funciona.
Olha também tem o problema de falta de fiscalização dos aterros, caminhões e carros velhos que ficam no meio das ruas obstruindo a passagem dos carros em uma eventual emergência caminhões do bombeiro, ambulâncias etc...
Lembrando que só temos uma entrada e saída no nosso bairro, tudo bem sabemos que a urbanização vai vir más quando ??? amanhã ??? vai saber né então até la vamos torcer para mais nada de grave acontecer com a nossa comunidade.
Menos mau ninguém se feriu a não ser o nosso ego, e vamos aproveitar para agradecer que pelo menos nessas horas conseguimos atrair a atenção de tantas pessoas ilustres da nossa cidade que só assim entram na nossa comunidade, por que será hem.
Parabéns também ao motorista da PMC que estava com um carro de placas brancas nas cores e logo da PMC, que pertence ao povo comprado com os nossos impostos pagos, que simplesmente estava ali só observando o incêndio e negou ajuda para socorrer (2)duas MULHERES que estavam passando mal desmaiadas, que foram socorridas pelo nosso diretor da SOMESIN o Sr. Izaque diretor social que arrumou um carro de improviso e as levou para o PS onde foram atendidas de imediato parabéns diretor. Já o motorista da PMC, sabemos que isso é serviço de ambulância, então não foi negligencia sua,
Ao grupamento do CORPO DE BOMBEIROS, sem palavras vocês realmente merecem não só nesse caso como em tantos outros PARABÉNS e sabemos que não é fácil se deslocar do fim do mundo em pouco tempo para qualquer outro ponto de nossa cidade e atuar no combate de um incêndio com pouca condição de trabalho muito obrigado.

Agradecemos também ao Sr. Edison Medrado pelas fotos que nos enviou muito bom parceiro, obrigado.

E pedimos ao nosso senhor DEUS que conforte e ampare essas familias vitimas desse incêndio,
e que de sabedoria necessária a nossa Prefeita Marcia Rosa para conduzir mais esta situação.

Não estamos aqui para julgar ou culpar alguém até porque só DEUS é digno destas, só estamos mostrando a realidade em que convivemos.

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Papai Noel alegrou as crianças da nossa comunidade.









E assim foi a véspera do NATAL da SOMESIN o Papai Noel andou pelas ruas, becos, comércios e casas, da nossa comunidade levando alegria a todos distribuindo bolachas e balas ouvindo as crianças que pediam os seus presentes e falavam dos seus sonhos, foi uma verdadeira festa, que durou uma tarde inteira.
Até os adultos entraram no clima natalino e se divertiram com a presença do papai noel, foram varias pessoas tirando fotos para guardar de recordação, e com certeza foi um momento muito especial para às nossas crianças.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Foi incrível a chuva que caiu no inicio de dezembro.

Sem palavras inundou geral a nossa comunidade casas e mais casas debaixo d'agua varias ruas alagadas, e o pior se tivéssemos a ajuda que nos foi prometida por vereador, secretário, e chefes de não sei o que etc etc.... que estiveram aqui varias vezes olhando fotografando e prometendo os blablablaaa, não teríamos passado por esse sufoco, estes deveriam andar um pouco mais com o Sr.Fernando (AGOVE), o Sr. Tomyo (Planejamento), Sr. Zé Carlos (Cursam) e mais um ou dois da atual adm, pois estes estão de parabéns por seus empenhos, sem querer puxar o saco mas toda vez que precisamos de um apoio, uma força la estão eles.
Foram varias familias que perderam tudo, fora os que perderam até os seus barracos que desabaram, mas como sempre a comunidade se uniu e num esforço coletivo conseguimos mais uma vez dar a volta por cima, sem a ajuda de quem tem por obrigação de nos ajudar.
Vamos continuar unidos e assim iremos ao longe, e quando chegar as eleições vamos dar a resposta certa para os políticos que só nos procuram nessas épocas.

O poeta, e o seu poema para Cubatão.


Esse é o nosso poeta, mais um de muitos talentos que temos em nossa comunidade.

Passarela ou montanha russa ??? Ahh ponto turístico da nossa cidade agende umas horas para conhecer (horas entendeu).




Ah prefeita se a Sra soubesse o que esta acontecendo, sei que não ia deixar isto acontecer.
Não sei o que a ALL estava pensando na hora de construir essa mer...... opss montanha russa foi mal é quero dizer passarela será ??? na verdade não pensaram nada simplesmente participamos de varias reuniões com a Prefeitura e a ALL essa empresa maravilhosa que chegou no nosso bairro e bagunçou tudo.
É impressionante que depois de varias reuniões eles conseguiram fazer o que quiseram e ninguém falou nada, nenhuma fiscalização e não é por falta de fiscal né, por varias vezes nós tentamos abrir os olhos dos administradores de nossa cidade, só que foi em vão, más podem ter certeza de que não vai ficar assim não! nossa comunidade unida pode muito mais.
Então nos aguarde.
Vamos por em debate na nossa próxima reunião comunitária.

Pare pra pensar..

Pare pra pensar..